Oncologia Clínica
Área da medicina especializada no diagnóstico e no tratamento dos diversos tipos de câncer através da quimioterapia, hormonioterapia, imunoterapia ou terapias alvo-moleculares. Um oncologista clínico geralmente é a pessoa responsável por centrar os cuidados do paciente com Câncer.
Câncer de Rim
O câncer de rim corresponde a 3% de todos os tumores malignos, é o terceiro mais frequente do aparelho geniturinário e não costuma causar sintomas.
Câncer de Bexiga
A bexiga é um órgão que faz parte do sistema urinário e é revestida por uma camada que recobre todo o aparelho urinário, ou seja, a bexiga, os ureteres, a pelve renal e os cálices renais. Esse tecido que recobre por dentro essas estruturas chama urotélio e podemos dizer que é onde nasce a maioria dos cânceres de bexiga.
Câncer de Próstata
No Brasil, é o tumor mais frequente entre os homens (desconsiderando o câncer de pele não-melanoma). A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen, logo abaixo da bexiga e à frente do reto.
Câncer de Testículo
O Câncer de Testículo é o câncer mais comuns entre os homens de 15 a 35 anos. Corresponde a 5% do total de casos de câncer entre os homens. Trata-se de um tipo raro de câncer e pode alcançar 95% de chance de cura mesmo quando diagnosticado em fases mais avançadas ou metastática.
Câncer de Pênis
Trata-se de um câncer pouco frequente, com maior incidência em homens a partir dos 50 anos, embora possa atingir também os mais jovens. Segundo Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, esse tipo de tumor representa 2% de todos os tipos de câncer que atingem o homem.
Câncer de Ureteres
Trata-se de um tipo de câncer que acomete as suprarrenais, glândulas endócrinas, responsáveis pela produção de hormônios essenciais ao bom funcionamento do organismo. É pouco frequente e tem caráter agressivo.
Obrigado por entrar em contato. Retornaremos assim que possível
Desculpe, houve um erro ao enviar a mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde